Category: Educação

”’CAMPANHA DO AGASALHO POLICIA MILITAR””

Imagemrealizada no Município, promovida pela Polícia Militar, em parceria com os seguimentos:

Paróquia de São José, Acessa São Paulo, Projeto Jovem Cidadão, EMEB e Creche Escola João Justino de Medeiros,

EMEB e Creche Escola Nestor Damando, EMEB José Renato Nogueira Ambrósio e EE Maciel de Castro Jr.

ROUPA ADULTO 545
CALÇADO ADULTO 62
ROUPA 328
INFANTIL 33
CALÇADO 5

TOTAL 973

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Caderno de Notícias informa que a partir do dia 01 de março de 2013 estará sob nova direção.

Tudo e qualquer informação que seja disponibilizado no portal, redes sociais e outras mídias que levem o nome Caderno de Notícias NÃO É MAIS RESPONSABILIDADE de sua antiga diretoria a partir da data supracitada. Sendo assim, a empresa DAVID NEHEMY BERTELI-ME e seu responsável legal não se oneram ou podem responder por nada que possa vir a ser divulgado por este meio de comunicação.

Agradecemos a todos os leitores que durante nossa gestão estiveram sempre acompanhando as notícias e fatos que o Caderno de Notícias disponibilizou a população local. Lembramos que sempre foi de nossa natureza fazer um portal de notícias imparcial que visasse apenas a verdade, nada mais que a verdade.

Obrigado a todos nossos amigos e desejamos à nova empresa, que se tornará responsável pelo portal, uma gestão focada na realidade e no apoio à população belavistense.

 

São José da Bela Vista, 15 de fevereiro de 2013

EMEB “José Renato” promove formatura para alunos do 5º ano

Na noite dessa terça-feira 142 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o certificado de conclusão do Ciclo I do Ensino Fundamental.  As crianças que tem entre dez e doze anos eram alunos da  EMEB José Renato Nogueira Ambrósio.

Alunos da EMEB "José Renato"

A cerimônia ocorreu na quadra poliesportiva da própria escola, que recebeu cerca de 200 convidados, entre pais, professores e autoridades locais que puderam assistir às apresentações realizadas pelos alunos formandos.

Além do concluírem mais uma etapa da vida escolar, os alunos receberam os certificados do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência . Durante os dois últimos semestres, os alunos dos 5ºs anos participaram de aulas ministradas pelos policiais militares Márcio e Bonissenia que desenvolveram os encontros utilizando cartilhas especialmente criadas para o Programa, que além de estimular as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreitam o relacionamento polícia-cidadão.

Orquestra de Violão de São José da Bela Vista gravará seu 2º DVD

Capa do 1º DVD gravado pela Orquestra

A equipe do Ponto de Cultura que desenvolve o projeto Orquestra de Violão está organizando a gravação do 2º DVD da Orquestra com músicas do estilo Pop, Flash Back, Instrumental, Sertanejo Raiz e MPB.

A gravação ocorrerá no dia 23 de novembro no Cinema do Hotel Casa Grande e contará com a presença de familiares e amigos dos integrantes da Orquestra, autoridades civis e militares.

O Ponto de Cultura realiza um trabalho musical no município desde 2010 com 120 alunos de 6 a 18 anos e em dezembro estará terminando a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a APM (Associação de Pais e Mestres) da EMEB “José Renato Nogueira Ambrósio”.

“Esperamos que em 2013 esse trabalho tenha continuidade e nossos alunos se aperfeiçoem ainda mais nas atividades da Orquestra de Violão e Canto/Coral e na Musicalização Infantil. Na oportunidade gostaria de agradecer a todos que nos apoiam, prestigiam e valorizam nosso trabalho”. Disse Elsa Ribeiro, coordenadora Ponto de Cultura.

Escola promove Festa de Halloween

A EMEB “José Renato” promoveu hoje uma festa de halloween para os alunos. A data que comemora o “Dia das Bruxas” – ou o recém criado “Dia do Saci” é oficialmente o dia 31 de outubro, porém a escola decidiu realizar o evento no dia 1 de novembro.

Antes de entrarem na quadra (local da festa), os alunos tinham que passar pelo Túnel do Terror, um ambiente cheio de bruxas e fantasmas, que mexeu com o imaginário das crianças. Já durante o evento, professores e funcionários interpretaram a peça teatral “A Bruxinha que era Boa”, o que deixou todos bastante concentrados e animados.
Ao término, foi realizado um desfile, que premiou as três melhores fantasias.

 

O Dia da Independência em São José da Bela Vista

Ao contrário do que acontece há vários anos, neste 7 de setembro, em São José da Bela Vista, não houve o tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Em contra partida, os estudantes da rede municipal de educação participaram e assistiram a uma MARAVILHOSA apresentação sobre o “Dia da Independência”.
O palco da apresentação foi a quadra poliesportiva da Escola José Renato, que ficou lotada por pais de alunos e populares. Alunos, professores e funcionários ligados à Educação se envolveram nessa apresentação que encheu os olhos de quem a assistiu.
Todos os Estados brasileiros foram representados por alunos que apresentaram os costumes e características locais, como dança, economia e personalidades.
O ápice da apresentação foi a entrada do aluno Daniel do 5º ano, que se caracterizou de Dom Pedro I e bradou o famoso grito “Independência ou morte”.

“Esse ano pensamos em fazer algo diferente, pois as crianças geralmente sofrem com longos desfiles sob um sol muito forte, e o clima extremamente seco só iria prejudicar o desfile”, explicou a coordenadora pedagógica, Cláudia Nascimento.