Category: Esportes

Time montado com jogadores de São José e Franca chega às finais do Campeonato de Categoras de Base

João Vitor, um dos destaques do time

Uma parceria entre o São José Futebol Clube e a Escolinha Bom de Bola, de Franca, está rendendo bons frutos.

Um time montado com por jovem jogadores das duas cidades está participando do Campeonato Amador de Categorias de Base, organizado pela Liga Brodosquiana de Futebol. O campeonato conta com times de 8 cidades da região e é composto por 4 categorias, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

O time montado com jogadores da Escolinha e do São José F.C. chegou às finais da categoria Sub 17 após vencer os dois jogos das semi-finais contra a equipe de Brodosqui.

A final será contra o Palmeirinhas de Franca. O jogo será no próximo sábado em Brodosqui a partir das 9 horas.

“Indiabrados” vencem o Campeonato de Férias

Em pé: Zé Espeto, Leonardo, Tigodão, Pila, Ponim, Véim Pacheco e Branco Agachados: Alessandro, Negão, Marcinho, Gilbertinho, Caio e Nanim

O Campeonato de Futsal de Férias teve início no dia 10 de julho e contou com 12 equipes de São José da Bela Vista e região. O palco de todos os jogos, inclusive da grande final, foi o Poliesportivo Municipal.

O jogo que decidiu o campeão foi nesta sexta-feira (3), entre os times “Indiabrados” de São José da Bela Vista e “Clínica Veterinária” de Franca.

A partida foi extremamente pegada. A Clínica começou o primeiro tempo melhor que o time local e abriu 2×0 no início do primeiro tempo, porém, ainda na primeira etapa, os Indiabrados conseguiram uma virada história de 4×3.

O segundo tempo não foi muito diferente do final do primeiro, o jogo continuava tenso e os ânimos estavam exaltados. No final da partida o placar marcava 7×5 para o time local que se sagrou campeão com 4 gols do jogador Caio, 2 do Branco e 1 gol do Negão.

O pôster do CAMPEÃO pode ser baixado na página do Caderno de Notícias no Facebook.

Estádio Nestor Damando inaugura Camarote Kaiser

Camarote Kaiser

No último domingo o Estádio Nestor Damando inaugurou seu novo camarote. A estreia foi em um jogo do São José FC contra Nuporanga, pelo Campeonato Amador Regional.

O projeto do camarote foi realizado graças ao apoio da marca de cerveja Kaiser – que leva o nome do camarote que tem capacidade para 20 pessoas. A construção levou dois meses e 5 mil reais para ser concluída. Na inauguração do camarote estavam presentes representantes da Kaiser e das empresas que patrocinam o São José FC (Drogaria São José, Varejão Bela Vista, JC Novidades, Mercearia do Baiano e Feijão Safra).

 

O JOGO

Pela última rodada do returno o São José FC enfrentou e venceu o Nuporanga em um placar de 2 a 1.

Os gos do time local foram marcados por Guilber e Davi, que foi expulso no primeiro tempo. O time visitante perdeu o jogador Rodrigo que também recebeu cartão vermelho.

Classificado para as quartas de finais do campeonato, o São José aguarda os resultados dos próximos jogos para saber quem será seu adversário.

Projeto Bicicletas atrai maratonista Maria Zeferina Baldaia

O Projeto do Governo Federal que distriuiu bicicletas aos alunos da Rede Municipal de São José da Bela Vista ainda está rendendo muitos frutos.

Maria Zeferina correndo ao lado dos professores Silvio Damasceno e Luana Moda

Depois de ser notíciado em vários veículos de comunicação de todo Brasil – mas em primeira mão pelo Caderno de Notícias – o Projeto vem atraindo autoridades políticas e esportivas que querem conseguir as bicicletas para seus respectivos municípios. Hoje (30) foi o dia da atleta campeã da Corrida de São Silvestre (2001) e da Meia Maratona Internacional de São Paulo e do Rio de Janeiro (2008), Maria Zefefina Baldaia, que também é vereadora em Sertãozinho.

A atleta veio conhecer os principios do projeto e aproveitou para falar aos alunos da EMEB “José Renato” sobre a importância em praticar esportes e como as bicicletas contribuem para isso. Após o breve discurso, Maria Zeferina, juntos com os professores Silvio Damasceno e Luana Moda, fizeram uma demonstração correndo em volta da quadra poliesportiva da escola.

 

DIA DO DESAFIO

A visita da atleta, Maria Zeferina, ocorreu na data em que vários países, inclusive o Brasil, comemoram o “Dia do Desafio”.

A diretora da EMEB José Renato Nogueira Ambrósio, Elisabete Balan, aproveitou a presença da maratonista e convidou todos os alunos, professores e funcionários para realizarem uma seção de alongamento, supervisionados pelos professores de educação física da escola.

Esta não foi uma ação isolada em São José da Bela Vista, várias modalidades de esporte estavam sendo realizados simultaneamente na Praça da Matriz.

O “Dia do Desafio” é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio em todo o planeta.

Academia HCG inaugurará seu novo ambiente na próxima semana

Quem está acostumado a frequentar a academia, encontrará, esta semana, as portas fechadas.

A academia conta com várias modalidades de exercícios

O Hotel Casa Grande vai inaugurar na próxima segunda-feira (4) a nova unidade da Academia HCG. O novo espaço contará com uma sala de musculação de 230 m² equipada com equipamentos de alto nível e uma sala para exercícios aeróbicos. A academia ainda conta com uma piscina semi-olímpica, duas piscinas infantis, e uma quadra poliesportiva.

Além das aulas de musculação, a Academia HCG oferece outras modalidades, como aulas de Jump, Step, Pump, pilates, natação, hidroginástica e artes marciais – Jiu-Jitsu e Muay-Thai. Tudo isso com professores altamente qualificados.

No dia da inauguração, nutricionistas e atletas da Loja ProSports de Franca, estarão presentes para tirar dúvidas sobre alimentação e suplementação. “É um ótimo momento, para quem já frequenta ou quem quer começar a frequentar a academia, de saber um pouco mais como é importante uma boa alimentação para quem realiza exercícios físicos”, disse o personal trainer, Hugo Damando.

Agora não tem desculpas para o belavistense não se exercitar, pois são várias modalidades para pessoas de todas as idades.

É por tudo isso que quem procurar a academia durante essa semana encontrará as portas fechadas, pois o novo ambiente está sento estruturado.

A academia oferece todos esses benefícios a um preço acessíveis e planos familiares promocionais.

Atleta belavistense se sagra Campeão Paulista de Jiu-Jitsu

Fabio Baldoqui exibindo as medalhas da Seletiva e de Campeão Paulista

No último sábado (28) o atleta, Fábio Baldochi, disputou e venceu o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, promovido pela FESP JIU-JITSU (Federação de São Paulo de Jiu-Jitsu).

As finais do campeonato foram disputadas entre os dias 27, 28 e 29 de abril, em São Paulo. Fábio foi campeão na categoria Adulto Meio-Pesado (até 88 Kg) na faixa marrom e venceu por finalização todas as lutas que disputou.

Fábio Baldoqui já havia sido campeão da Seletiva – disputada em Campinas no dia 01 de abril – o que lhe deu a vaga para lutar o Estadual. Com o título de Campeão Paulista, o atleta conquistou uma vaga para disputar os campeonatos Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo.

O atleta tem o apoio da Academia HCG e da loja de suplementos alimentares PROSPORTS e faz parte da Equipe Manimal de Franca que, além de Fábio, fez outro campeão paulista, o francano Victor Hugo Silvestre, que levou o título na categoria Master.

Além de competidor, Fábio é professor de Jiu-jitsu em São José da Bela Vista e está à frente do Projeto Jiu-Jitsu Socioeducativo, que leva a arte marcial para crianças carentes do município.

 

O JIU-JITSU EM NOSSA CIDADE

A arte marcial conhecida em todo o mundo foi trazida para São José da Bela Vista no ano de 2005 pelo professor Victor Faccirolli.

Victor, que foi treinado pelo Mestre Edson Ferreira, montou sua academia e teve vários alunos durante os anos que por aqui ficou, entre eles, o atual campeão paulista, Fábio Baldochi.

Atualmente a cidade conta com um projeto que atende cerca de 30 crianças e adolescentes que estão treinando para se tornarem futuros campeões.