Projeto Bicicletas atrai maratonista Maria Zeferina Baldaia

O Projeto do Governo Federal que distriuiu bicicletas aos alunos da Rede Municipal de São José da Bela Vista ainda está rendendo muitos frutos.

Maria Zeferina correndo ao lado dos professores Silvio Damasceno e Luana Moda

Depois de ser notíciado em vários veículos de comunicação de todo Brasil – mas em primeira mão pelo Caderno de Notícias – o Projeto vem atraindo autoridades políticas e esportivas que querem conseguir as bicicletas para seus respectivos municípios. Hoje (30) foi o dia da atleta campeã da Corrida de São Silvestre (2001) e da Meia Maratona Internacional de São Paulo e do Rio de Janeiro (2008), Maria Zefefina Baldaia, que também é vereadora em Sertãozinho.

A atleta veio conhecer os principios do projeto e aproveitou para falar aos alunos da EMEB “José Renato” sobre a importância em praticar esportes e como as bicicletas contribuem para isso. Após o breve discurso, Maria Zeferina, juntos com os professores Silvio Damasceno e Luana Moda, fizeram uma demonstração correndo em volta da quadra poliesportiva da escola.

 

DIA DO DESAFIO

A visita da atleta, Maria Zeferina, ocorreu na data em que vários países, inclusive o Brasil, comemoram o “Dia do Desafio”.

A diretora da EMEB José Renato Nogueira Ambrósio, Elisabete Balan, aproveitou a presença da maratonista e convidou todos os alunos, professores e funcionários para realizarem uma seção de alongamento, supervisionados pelos professores de educação física da escola.

Esta não foi uma ação isolada em São José da Bela Vista, várias modalidades de esporte estavam sendo realizados simultaneamente na Praça da Matriz.

O “Dia do Desafio” é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio em todo o planeta.